Enter your keyword

UNIFIC inicia o primeiro curso de Medicina Veterinária, em Iguatu

UNIFIC inicia o primeiro curso de Medicina Veterinária, em Iguatu

A UNIFIC iniciou o primeiro curso de Medicina Veterinária de Iguatu. O evento de apresentação da nova turma aconteceu nesta segunda-feira(07), no auditório da faculdade.

Estiveram presentes, além dos diretores da UniFIC, José Edinando e Sandra Belchior, a Secretária de Estado, Dra. Miriam Sobreira, que representou o Deputado Estadual Marcos Sobreira, os Secretários municipais, Mário Rodrigues, Venâncio José Vieira, o Vereador Marconi Filho, entre outras autoridades e representantes da sociedade civil.

Para uma plateia, seleta, composta por alunos do citado curso, como dos seus familiares e pessoas especialmente convidadas, a Diretora Sandra Belchior agradeceu aos presentes e fez um breve histórico de como tudo transcorreu até que se pudesse concretizar esse presente para Iguatu e região. “Um sonho realizado com o apoio de muitos, a exemplo da Dra. Miriam Sobreira e de todos os que aqui se encontram presentes ou representados, a gestão municipal, através do Sr. Prefeito Edinaldo Lavor e seus secretários presentes, que sempre nos apoiou. A palavra é GRATIDÃO.

Por fim, realizou-se a palestra proferida pelo Dr. José Mauro Alves Nogueira, que discorreu sobre o tema – VETERINÁRIO NO MERCADO DE TRABALHO, que traçou um panorama atual a cerca da profissão.

A criação do curso atende as necessidades de formação de profissionais na área de criação de animais, visando ao desenvolvimento econômico de Iguatu e região Centro Sul, bem como proporcionar o ingresso da população local no ensino superior, evitar a migração, principalmente dos jovens, para centros urbanos de qualificação profissional, fixar os graduados em seus municípios de origem, sendo também uma oportunidade de fortalecer a interiorização da formação superior.

Assessoria UNIFIC