Enter your keyword

As atividades complementares foram oficialmente instituídas no Brasil no art. 41 da Lei n˚ 5.540/1968 e ratificada no art. 84 da Lei n˚ 9.394, de 20 de dezembro de 1996, chamada de Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB. Assim, os programas de monitoria (como integrante das atividades complementares) são construídos em parâmetros comuns que delegam direitos e deveres à tríade: professor-orientador, aluno-monitor e à instituição de ensino.

Nas atividades de monitoria a UniFIC consolida uma plataforma consistente de apoio ao estudante, otimizando o seu potencial acadêmico, assegurando a formação de profissionais mais competentes com condições de aprofundamento teórico e desenvolvimento de habilidades relacionadas a atividade práticas e até de docência.

As atividades complementares serão desenvolvidas por meio de programa específico. O Programas de Monitoria da UniFIC realiza ações que oportunizam os estudantes a vivência diferenciada das questões educacionais. O exercício da monitoria-acadêmica é uma oportunidade para o estudante desenvolver habilidades inerentes à docência, aprofundar conhecimentos na área específica e contribuir com o processo de ensino-aprendizagem dos alunos-monitorados.

O Programa de Monitoria será implementado a cada semestre letivo por meio de Edital Específico. Os docentes podem submeter os projetos a esse processo que define também critérios de participação dos discentes.

SEMESTRE 2021.1

No semestre 2021.1 a monitoria atendeu:

CIÊNCIAS JURÍDICAS

1)Teoria Geral do Direito

Monitor Discente : Edite Batista de Albuquerque

Orientador Docente: Helmo Meneses

 

2)Teoria Geral do Processo

Monitor Discente: Charles Lima de Caldas

Orientador Docente: Jose Nunes de Oliveira Neto

 

SAÚDE

1)Farmacobotânica

Monitor Discente: Fransueli Firmino Davi Oliveira

Orientador Docente: Elissandra Couras Angélico

 

2)Histologia e Embriologia

Monitor Discente: William Barbosa Saraiva Neto

Orientador Docente: Mayle Bezerra

 

SEMESTRE 2021.2

Preparando Edital