Enter your keyword

 

Um jeito novo, audacioso e saudável de fazer a educação. A UniFIC vivendo, sonhando e promovendo o futuro de Iguatu e de toda a Região Centro-Sul Cearense

Image_Forum _Sustentabilidade

Com objetivo de ser um espaço aberto para o diálogo sobre conceitos, novos projetos e outras iniciativas voltadas à promoção do pensamento ecossistêmico, da inclusão e da resiliência nas instituições públicas e na sociedade civil organizada, a Faculdade Integrada do Ceará (UniFIC-Iguatu) promoveu em seu auditório no dia 20 de Novembro de 2020, o I Fórum Permanente da Sustentabilidade do Centro-Sul Cearense.

Foram apresentados eixos e diretrizes norteadas pelos objetivos do milênio; objetivos do desenvolvimento sustentável; e promoção de ações afirmativas loco-regionais, que assegurem o desenvolvimento com sustentabilidade ambiental, a partir de pautas de interesse protetivo ao meio ambiente, como as garantias constitucionais.

“Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao poder público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações.”

– Sandra Belchior, diretora Presidente da UniFIC

 

O fórum conta com diversas instituições da cidade. Eles apresentaram suas experiências exitosas dentro da temática do meio ambiente. “Aqui trouxemos o que aplicamos com as famílias que tiram seu sustento do que hoje é o maior vetor de poluição da cidade: o lixão. Lá levamos dignidade e conhecimento”, afirmou o sargento Duarte, da Polícia Militar, ao ressaltar o trabalho de conscientização com alunos do Programa de Resistência às Drogas – PROERD.

O fórum disponibilizará de materiais com informações técnicas, ferramentas de participação e de expressão de opiniões sobre o futuro do desenvolvimento da região, laboratório vivo de integração entre pesquisa, formulação de políticas públicas e inovação social.

Para o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Jocélio Viana, o evento chega com a proposta de contribuir com a formulação de políticas públicas nos municípios da região. “É uma ação extremamente positiva quando você tem uma agenda tão rica de informações que podem mudar a visão do gestor público, em relação ao seu futuro. Um encontro dessa natureza é importante para juntar as pessoas que trabalham no controle externo e aquelas que ficam sob o efeito do controle, para que a gente possa fazer as alterações de comportamento de cultura da sociedade”, enfatizou.

(Fonte: Jornal A Praça)

Forúm de sustentabilidade

O evento aconteceu no auditório da UniFIC – Foto Divulgação