Enter your keyword

O curso de Bacharelado em Farmácia da UNIFIC – Faculdades Integradas do Ceará tem como objetivo formar farmacêuticos generalistas, dentro de um panorama de saúde moderno e ousado, inserindo-os no contexto da assistência integral à saúde com responsabilidade macro sobre medicamentos, a partir do entendimento que os usuários dos serviços de saúde são
sujeitos biopsicossociais

O Curso de Graduação em Farmácia fundamentado nas Diretrizes Curriculares tem como perfil do egresso, o Farmacêutico, com formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, para atuar em todos os níveis de atenção à saúde, com base no rigor científico e intelectual. Capacitado ao exercício de atividades referentes aos fármacos e aos medicamentos, às análises clínicas e toxicológicas e ao controle, produção e análise de alimentos, pautado em princípios éticos e na compreensão da realidade social, cultural e econômica do seu meio, dirigindo sua atuação para a transformação da realidade em benefício da sociedade.

O egresso do Curso de Farmácia terá como característica uma formação generalista, estando apto ao desempenho da profissão em sentido amplo, fundamentado na formação sólida no âmbito do medicamento, sendo esta generalista, humanista, crítica e reflexiva, na sua inserção no contexto da assistência integral a saúde, no senso ético e no espírito empreendedor. Esse profissional terá uma visão global, ética, crítica e humanista capaz de compreender as interfaces política, social e econômica da sua atuação. O Curso de Farmácia da UniFIC atende às necessidades da região, suprindo a carência por tais profissionais em todas as suas áreas de atuação.

Ao ingressar no curso de Farmácia, o estudante terá contato com as disciplinas básicas da área da Saúde, como Anatomia, Biologia e Fisiologia. Já nos primeiros anos começam as disciplinas que formam a base para a Farmácia, como Química Geral e Inorgânica, Química Orgânica, Física e a prática em laboratórios.

No curso de Farmácia o estudante aprende a:

Examinar e testar substâncias e princípios ativos.

Identificar as reações provocadas no organismo.

Realizar análises clínicas e toxicológicas de amostras como sangue, urina e fezes.

Analisar a composição de alimentos industrializados.

Prestar orientação farmacológica e combater a infecção hospitalar.

LUIZ PAULO DA PENHA FERINO

E-mail: luizpauloferino@hotmail.com
Telefone: (88) 999140907
Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6735645961960140